Como nasceu o Blog Filhos, desafio e ministério!



Filhos, desafios e ministério
Com tantas tarefas em meu dia a dia muitas vezes deixava passar momentos preciosos em oração pela vida de meus filhos e acabava apenas orando pelas manhãs pedindo a bênção e a proteção do Senhor por eles. Lógico, toda oração é valida mas nossa responsabilidade vai muito além de uma simples oração pela manhã pelos filhos. Uma amiga mostrou um livro, que havia comprado sobre oração pelos filhos. A principio deixei meio de lado enquanto ela consumia o livro todos os dias na minha frente, ela ainda estava grávida. Nessa mesma semana quando fui fazer como de costume a oração pra dormir, meu filho Gabriel, então com 3 anos, gritou e disse: "Eu não gosto de Deus, eu não gosto de orar, tira a mão de mim". Aquilo veio como uma facada no meu coração. Chorei a noite toda na presença de Deus e fui trabalhar no dia seguinte. A minha amiga na empolgação da leitura e buscando mais e mais naquele dia na hora do almoço veio mostrar um vídeo que havia recebido, o vídeo O filho amado, Alda Célia, onde ela relata uma situação vivida pelo filho dela em uma escola cristã. Aquela ministração soou como um chamado de Deus para minha responsabilidade. No mesmo dia peguei o livro dela emprestado, Como orar pelos nossos filhos, e li naquela tarde. Nascia ai o que chamo hoje de Filhos, desafios e ministério. Até aquele momento, era algo entre eu e Deus e cada desafio a ser vencido, Deus começou a me mostrar que minha casa, meu marido, meus filhos eram ministérios, não era a igreja, não era ter um cargo e sim servir na minha casa e para os meus. Peguei a ministração/canção da Alda Célia, transformei em oração, me coloquei diante do Senhor pedindo perdão pela minha falta de entendimento e me coloquei a ser uma mãe segundo o seu coração. Passei então a partir daquela noite a ungir os meus filhos como a musica ensinava declarando o texto de Isaias 11:2 (E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor), sobre a vida deles, selando suas mentes, olhos, ouvidos e lábios e entregando-os ao Senhor. Entendo que essa situação vivida com o Gabriel foi permissão de Deus e louvo a Deus por ter me despertado cedo para meu chamado. Quinze dias ministrando, orando e ungindo, o meu filho passou a orar e pedir pra impor as mãos nele, começou a orar conosco, agradecer a Deus por todas as coisas. Atualmente todas as noites após minha oração, meus filhos oram por mim, me ungem, agradecem ao Senhor pelo dia, e declaram que suas vidas são do Senhor. Lindo ouvir a voz do Gabriel dizendo: “Mamãe eu sou um menino de Deus, né?” E suas orações espontâneas, somos espelhos sempre, vejo a Ariel quando ora usando minhas palavras, falo pra ela que ela tem que falar o que esta no coração dela mas ela diz que também quer louvar o Senhor como eu faço. Nesse mesmo período a Ariel com 5 anos estava apresentando dificuldade em contar ate 10. Qualquer criança com 5 anos conta até 10, eu como Pedagoga já havia percebido essa dificuldade em casa mas não queria aceitar. Até que a professora me chamou pra conversar foi quando ela disse que talvez a Ariel estivesse apresentando um quadro de Discalculia. Sai da reunião preocupada e não aceitando nada do que havia sido falado mesmo sabendo que era verdade. Cheguei em casa, peguei o óleo e chamei a Ariel e disse a ela: "Filha, você crer que Deus pode reverter qualquer dificuldade de aprendizagem que possa apresentar?" Ela respondeu que sim, então ungi e repreendi toda discalculia, toda dificuldade em Matemática. Uma semana depois fui chamada na escola e a professora maravilhada não sabia o que havia acontecido mas que ela contava ate 100 e sem dificuldade alguma, hoje, Ariel tem como disciplina favorita a Matemática e só tira notas excelentes. Foi curada e liberta de qualquer dificuldade porque eu como mãe não aceitei e orei. Sempre gostei muito de ler e tinha livros de oração, gosto muito da Stomie Omartian e tenho quase todos os livros dela que fala sobre oração, inclusive o poder da mãe que ora e o poder dos pais que oram. Comecei a ler o poder dos pais que oram e só reafirmei o quanto precisava orar e por todas as áreas da vida deles, todas, sem exceção. Convidei algumas irmãs na fé que estavam enfrentando algum tipo de dificuldade e montamos com base no livro 30 dias de oração pelos filhos, cada dia um motivo, e já são 2 anos que oramos diariamente por eles. A própria Stormie sugere isso no livro. Ela tinha algumas amigas de oração onde trocavam experiências, lagrimas e oração pelos filhos. Hoje eu sei que posso contar com essas amigas, Herica, Ita e Micheli, também pra orar pelos meus filhos, assim como oro pelos filhos delas. Porem já ouvi dizer em muita pregação que sua luta se torna aprendizagem pra outros, e com isso sem entender Deus começou a trazer mães pra conversar comigo. Na época em que tudo ocorreu eu trabalhava como professora de Educação pra valores em uma unidade de ensino integral e já estava naquela comunidade ha uns 5 anos. Conhecia muitas famílias e seus problemas mas sempre me mantive distante porem as mães começaram a me procurar, veio uma, veio duas... e foram vindos mães e mais mães buscando aconselhamento. E pra cada uma, uma palavra, um ombro, um aconselhamento, isso começou a chamar a atenção porque sempre disse a Deus que queria servir mas não sabia como (na verdade queria cantar mas esse dom eu não tenho, risos) e naquela escola, começamos um trabalho de orientação com varias mamães. Fizemos algumas reuniões de pais onde trazíamos temas pra ensiná-las a serem mães, a maioria nem conhecia o Senhor e tinha que ter cuidado pra não criar situações contrarias, porem fui buscando sabedoria, meus alunos sofriam porque as mães não sabiam ser mães e elas sofriam porque não sabiam chegar no coração de seus filhos e ai Filhos, desafios e ministério passou a crescer. Somos apenas mães que se dispuseram a aprender a ser Mães segundo o coração de Deus e mães querendo ajudar outras mamães. Cabe o nosso esforço e o nosso joelho no chão

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Que lindo Barbara, glória a Deus por sua vida e família e que Ele continue te usando poderosamente neste ministério para alcançar muitas mamães, muitas famílias para o Senhor Jesus. Amém!!!

  1. Unknown disse...:

    Amém!! Eu louvo a Deus pela sua vida e por este blog. Tenho aprendido muito... o Senhor também tem me chamado para ser uma mãe segundo o coração Dele!
    Que o Espírito Santo continue te inspirando a cada dia!!

Postar um comentário

Obrigada, aguarde retorno da equipe do Blog.